dezembro 03, 2009

Proibida a venda de refrigerantes nas escolas...

da Europa.... leia aqui

Porque aqui, é claro, nunca fariam tal coisa. É um absurdo.

Refrigerante deve ser o que mais dá $$$ nas cantinas junto com as frituras, salgadinhos, chocolates, todas essas coisas que as crianças realmente precisam comer !!

Mais absurdo ainda é todo mundo na escola saber que sua filha é diabética e ela conseguir comprar chocolate na hora do recreio sem dinheiro, só com a carteirinha da escola....

Ela sabe que  não pode comer chocolate? É CLAAARO QUE SABE.... mas nós adultos, que sabemos tudo que não podemos e mesmo assim fazemos... imaginem uma criança de 6 anos no meio de um monte de outras crianças de 6 anos que comem tudo o que querem na quantidade que querem.... ela simplesmente não resistiu.

Um dia eu estava sentada na cantina da escola, esperando o sinal bater pra ir embora com as minhas filhas e passa a coordenadora da educação infantil apresentando a escola para um casal de pais. E a primeira pergunta ao passar pela cantina foi: "Vocês vendem refrigerante, né?" , e a coordenadora: "É, vendemos, porque os alunos maiores tem direito de escolher o que querem beber" . A Mãe: "Ah bom, imagina que absurdo, estive numa escola que simplesmente não vende refrigerante... onde já se viu, e se meu filho (que deve ter menos que 6 anos) quiser tomar, não é mesmo?"....

Eu tive que me segurar e sair dalí pra não dizer: "Seu filho que tome refrigerante na sua casa e por favor me diz onde é essa escola que eu quero minhas filhas matriculadas lá pra ONTEM....." Se eu não fosse funcionária, teria dito. Mas não posso correr o risco de perder meu emprego.... nesse momento.

Detalhe: Minhas filhas não estudarão mais lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário