novembro 30, 2009

Gotinhas após aplicação....

É só comigo ou com vocês também acontece? Toda vez que aplico insulina na Vittoria, principalmente a rápida, assim que tiro a agulha do corpo dela, saem gotinhas de insulina. Mesmo quando eu espero alguns segundos depois de injetar e antes de tirar a agulha, saem umas gotinhas.

Como saber que quantidade de insulina que realmente foi dada? Será que essas gotas fazem diferença? Será que é por isso que quando ela toma 1U parece que não tomou nada?

O médico disse: "É..é complicado mesmo."  E eu continuei no vácuo sem saber...

Um comentário:

  1. Olá, tenho uma filha diabética com 4 anos e que foi diagnosticada quando tinha 1 ano e meio. Entrei agora pela primeira vez no seu blog e isto foi a primeira coisa que li. Resolvi deixar um comentário.O que a médica me disse é que isso normalmente acontece e por isso é importante quando se injecta a insulina contar uns 10 segundos com a agulha dentro do corpo para garantir que fica retida o máximo de insulina. Outra coisa recomendada é quando se faz a dobra na pele para administrar a insulina e depois de contar até 10, largar primeiro a dobra da pele e depois é que se retira a agulha. Outro conselho, quando se muda de agulha, e se coloca uma nova, deitar 1 ou 2 unidades de insulina fora para garantir que no espaço que existe no comprimento da agulha já exista insulina. Espero que isto ajude.

    ResponderExcluir