novembro 19, 2009

Alimentação Saudavel X Diabetes

Não há o que se discutir quando alguém diz que frutas, legumes e verduras (e tudo o mais variado possível) são indispensáveis na dieta do diabético.

O que eu penso é que esses itens são, sempre foram e sempre serão indispensáveis na dieta de qualquer ser humano.

Por que será que só a doença faz as pessoas acordarem pro que colocam em suas bocas? Pro que fornecem à seus filhos? Tenho reparado mais na quantidade de crianças 'gordinhas' e OBESAS com menos de 10 anos de idade... crianças viciadas, compulsivas, obsecadas...

PAIS ???... o q vcs estão fazendo com seus filhos ?? Só porque é mais fácil? Mais rápido? Eles não reclamam? Comem mais? Ainda se iludem achando que comer bem, se alimentar bem é encher o prato de comida e comer TUDO...

Confesso que do jeito que eu vivia antes, enquanto era casada.. o futuro das minhas filhas não seria diferente. Eu precisei de uma doença pra acordar. Pra minha família acordar e pra ajudar todo mundo ao meu redor a acordar também...

Hoje eu tenho nojo de muita coisa que consumia sem pensar duas vezes. Hoje vejo que o açúcar refinado foi a pior coisa que já inventaram em TODOS os sentidos, só vale pra quem lucra com ele e a que preço hein... eu não suportaria ver que um dos grandes males pra saúde das pessoas é fornecido por mim... MAS TEM GENTE QUE CONSEGUE, NÉ.... (consegue coisa muito pior)

E não é só o açúcar, tenho mais nojo é da gordura, do óleo... essas frituras nojentas. E pensar que essa sensação de coisa oleosa, quando lavamos louça, ou pegamos algo frito, que fica nos dedos, é como ficam nossas veias, arterias, sei lá por dentro.... é nojento demais.

O ideal seria conseguir consumir a maior parte dos alimentos CRUS ... e isso é algo a ser conquistado durante uma vida... mais fácil começar de pequeno. Proponho um.. desafio, teste, que seja... e é claro que eu vou tentar também... tentar aumentar aos poucos quantidade de coisa cruas que se come. Fruta não vale, nem alface, tomate, coisas que consumimos mais facilmente. Escolha uma das verduras refogadas que costuma comer e coma ela crua, junto com a alface... picadinha, bem fininha...

Será que rola ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário