novembro 23, 2009

Festa em Buffet X Manga

Festinha em Buffet. Aniversário de 6 anos. quem nunca foi numa dessas?? Todos sabemos muito bem o que se come em tal evento. Pois é. Ontem tivemos uma dessa, das 12.30 às 16.30.

O pai das meninas veio visitá-las. Isso pode ser um fator 'hipoglicemiante". (rsrs) Aproveitei e dei meia manga pra ela comer antes de sairmos. Uma porque eu não tinha ideia do que ela comeria, que horas comeria, porque criança nessas festas, pode esquecer... e outro, pelo que lí na reportagem postada anteriormente sobre os benefícios da manga.

Vários fatores podem ter contribuido, não saberei exatamente o que, em que momento, mas a glicemia dela ontem, não chegou a 200. Com cachorro quente, frituras, bolo de chocolate, sorvete, lascas de algodão doce... enfim. Ela não comeu muita quantidade dessas coisas. Nem a fatia inteira do bolo, apenas metade. E claro, não parou um minuto de brincar.

O jantar foi bagunçado, meu irmão voltando de viagem, muita gente em casa, minha mãe acabou preparando um macarrão pra elas, com aveia e todas as fibras que ela consegue esconder no molho de tomate. Essa refeição costuma, como eu digo pras meninas, fazer o 'número da Vittoria ir pras cucuias" !!! A glicemia dela estava em 66 , ela comeu seu prato, comeu o que sobrou da irmã, dei a Novorapid e antes de dormir sua glicemia estava 70.

Vamos ver como ela acorda. Continuarei usando a manga, de maneiras variadas para não enjoar, e observar o que acontece.



Um comentário:

  1. A felicidade mantem a glicose em bons niveis, ja fomos em festas e aconteceu a mesma coisa, nada da glicose subir, logico que não comeu horrores, um pouco de cada coisa.
    Aqui eu uso espinafre batido no feijão, ja que verdura ele pode comer a vontade.
    Percebi também que suco de uva o mantem estavel(existe uma pesquisa de que uma certa propriedade do suco de uva pode curar diabetes)
    como um copo de 200 ml tem 30g de carboidratos eu distribuo o refresco dessa quantidade nas refeições.
    O Igor odeia manga, mas ja que está tão quente por aqui, vou fazer aqueles picoles caseiros pra ver se ele aceita.
    Uma boa dica!!!

    Ainda não entendi arroz integral coloca a glicose dele nas alturas.

    ResponderExcluir