novembro 19, 2009

Diabetes X Lamentações

É claro que eu adoraria que nada disso estivesse acontecendo. É claro que me sinto sozinha, exausta, oscilando entre esperança e desilusão. Cada medo, cada susto é um poço de desespero.

"Deus, o que foi que eu fiz pra merecer isso? e minha filha ? tão pequena e já cheia de restrições? cheia de diferenças.... pq eu ? pq nós??? logo agora que eu tinha conquistado a liberdade que eu tanto queria? estava com dois empregos bons, morava num lugar delicioso, estava ajeitando minha vida.. pq???"

Isso foi antes. Hoje a conversa é bem diferente.

"Obrigada Deus por me dar a chance de cuidar melhor de minhas filhas, por me deixar passar mais tempo ounvindo o que elas tem pra dizer e observando elas crescerem. Obrigada por me dar condições e oportunidades para que eu possa prover uma alimentação adequada, os remédios necessários, os médicos, a escola, os acompanhamentos psicológicos, psicopedagógicos, os passeios prazerosos, as risadas, os exercícios físicos.....Obrigada por me trazer de volta à casa dos meus pais, ter a oportunidade de resolver minhas questões familiares, aprender a conviver com as diferenças, aprender a aceitar opiniões e ver muitas das minhas serem aceitas e respeitadas... Obrigada por me fazer entender a importância da família, o quanto ela ajuda apesar das brigas, desentendimentos... Obrigada por ter me dado a chance de perceber o quanto sou amada por todos, o quanto minhas filhas me amam e mostrar pra elas o quanto as amo..."

O diabetes, perto de tudo isso, não é NADA !!

Minha filha é perfeita. Pode tudo que os outros podem. Tem todos os membros. Anda, ouve, fala, se manifesta, pensa, rí, chora, brinca. Terá uma vida muito mais adequada e saudável do que muita gente sem diabetes. Vai namorar muito, vai ter seus porres (com mto cuidado, eu espero), vai estudar, casar, ter seus filhos...

Terá uma relação muito melhor com o próprio corpo, saberá reconhecer suas necessidades, respeitar seus limites. Saberá encarar e respeitar as diferenças com mais naturalidade.
Há um grande e maravilhoso futuro a espera das minhas filhas. Mesmo a Duda não sendo diabética, convive com a doença, e todas essas conquistas certamente a serão muito úteis também.

Eu não reclamo mais e pretendo continuar assim. Tem muita coisa errada no mundo, o governo não colabora, tem as estatísticas...sei que tem muita gente fazendo muita coisa com relação ao diabetes, muita gente que não faz nada, e a vida é assim pra tudo. Vou eu fazer o MEU POSSÍVEL dentro dos MEUS LIMITES, dando sempre o melhor de mim e ficando tranquila com isso.

Chega de lamentações. Pior que ser diabética é ser que nem eu : GORDA E SEM VERGONHA NA CARA....

Nenhum comentário:

Postar um comentário