fevereiro 24, 2010

Bol. Recheada Passatempo X Bol. Recheada Chocolate Diet Doce Vida

Bom... fazia tempo que não consumíamos bolachas recheadas, mas pra dar uma variada no lanche, resolvemos comprar. Como tenho contado carboidratos e prestado atenção na gordura, no sódio, quando ví isso, fiquei espantada porque achei que a quantidade de carboidratos nos produtos diet eram bem menores.

Vamos fazer umas comparações entre as duas bolachas do título desse post !!!
Então vamos aos números POR BOLACHA - 1 (UMA) UNIDADE, ok?? Tô com as embalagens aqui na minha frente....

Passatempo recheada sabor chocolate alpino.

Carboidratos 8g
Calorias: 61,6 Kcal
Proteínas: 0,96g
Gorduras totais: 2,9g
Gorduras saturadas: 1,46g
Gorduras trans: Não Contém
Fibra alimentar: 0,5g
Sódio: 34,3 mg

Bolacha recheada de chocolate DIET - Dove Vida (zero açúcar)

Carboidratos: 7,6
Calorias: 52,8 Kcal
Proteínas: 0,8g
Gorduras totais: 1,92g
Gorduras saturadas: 0,6g
Gorduras trans: 0,68g
Fibra alimentar: 0,4g
Sodio: 20,8mg

Eu achei essa bolacha com mais cara de coisa LIGHT do que DIET. Optei pela passatempo, tem muito menos química dos adoçantes e a diferença nos valores de carboidrato e gorduras não é grande. E a passatempo não tem a tal da TRANS !!! E, ela come apenas UMA bolacha, e não o pacote com 3 !!!


Eu ouvi de nutricionista que se você pode usar o açúcar ao invés do adoçante sem alterar significativamente o valor de carboidratos, USE-O !!! A quantidade de química não compensa.

Um comentário:

  1. Acho que os produtos Diet são uma enganação, exceto refrigerante e gelatina, mas qualquer outro que tenha farinha de trigo, frutas, tem carboidratos que vai virar glicose, a dieta do diabético é a mesma do que nao tem.

    ResponderExcluir