fevereiro 19, 2010

A cura.

Será que a cura é a solução? Por que? Pra quê?
Será que enquanto os médicos batalharem e sempre acharem uma solução pros problemas as pessoas deixarão de se preocupar com a causa?
Tudo bem, tudo bem…. Não há o que fazer pra evitar o Diabetes Tipo 1. Mas o tipo 2 tem. Assim como Aids, Dengue… E sempre que alguém achar um meio de remediar, de vacinar, ninguém mais [se alguém ainda] se preocupará com a prevenção.

A DM1 é uma doença chata: SIM, é péssimo esburacar seu filho: SIM, as restrições são um saco: SIM, perde-se a liberdade: SIM… mas vive-se bem melhor, vai…. convenhamos…. aposto que as pessoas passam a se preocupar mais com o que comem, com o corpo, saúde, exercícios físicos…. vive-se mais saudável com um diabético na família.

Mas tinha que ser minha filha??? SIM, tinha…. talvez se fosse com outra pessoa da família não se desse tanta importância.

Eu ainda acho que existem outras doenças muito mais debilitadoras que o diabetes e que precisam de cura muito mais rápido. OU de um jeito de reverter. Pra mim… crianças que não andam, não falam, não brincam, que tem paralisia cerebral, ou até mesmo algum retardo mental… aquelas que não podem comer nada e tudo tem que ser no liquidificador e injetado por sonda. Olha, de tudo que eu já ví por aí, a DM1 é uma benção. É a melhor coisa que poderia acontecer.

Vamos deixar a cura pros cânceres…

Nenhum comentário:

Postar um comentário