março 17, 2010

Jeitinho pra trocar o local da aplicação!!!

Um comentário no blog da Joana rendeu essa resposta... era sobre mudar o local da aplicação,  porque normalmente as crianças ADORAM tomar insulina no mesmo lugar, parece que diminui a sensibilidade, diminui a dor, e aí pra escolher outro fica complicado... e eu expliquei como foi comigo.


"Jô… no começo, com a Vittoria, usavamos a seringa. Ela SÓ queria na barriga. E como ela chorava e ficava muito irritada e a gente não entendia nada e sabia que tinha que dar, davamos sempre na barriga. Hoje ela tem lipodistrofia, duas bolinhas de gordura ao lado do umbigo. Não é nada mosntruoso, mas não sei como vai ficar. Queria tirar uma foto pra te mostrar mas não quero salientar que ela tem algo diferente…

Sobre as manhas ….. bom… sabe q eu sou louca né então não se assuste. Cheguei pra ela e expliquei o que é lipodistrofia, mostrei umas fotos (meio terrorismo), e comentei que seria necessário termos outros lugares pra aplicar pra não acontecer aquilo principalmente pq ela é muito magrinha…. ela chorou e disse que tudo doía.. e aí eu falei… AH É ?? QUERO VER SE DÓI… VOU PEGAR UMA SERINGA SUA E ME FURAR EM TODOS OS LUGARES PRA VER QUAL DÓI MAIS E QUAL DÓI MENOS… é claro que rola um desconforto, mas é tranquilo. me furei toda, o braço, a perna, a barriga, e aí eu gritei muito querendo dizer que na barriga era o lugar q mais doía, nossa, fiz um escandalo… enfim …furei tudo… ela deu tanta risada que até se engasgou. E aí.. é claro.. ela disse que ela queria me furar.. ó, que lindo…. então eu pequei outra seringa e deixei ela me furar.. acredite se quiser, ela fazia a prega na banha que não é nada difícil, faz até prega sozinha (hahahaha) e enfiava a agulha…. e mudava de lugar e tal… mas AAAHHHHh antes dela me furar rolou a chantagem… eu deixo vc me furar sim, mas antes vc vai ter que escolher o lugar novo pra aplicação pq na barriga não faço mais…. e ela escolheu a perna…. e me furou e eu disse que agora era a vez dela…… ela ficou aflita, reclamou já sentando do lado e deixando a coxa a mostra… e eu apliquei, e ela nem tchum…. e aí eu fiz um fake escandalo tipo> ah sua safada, tá vendo, nem doeu… doeu menos que a barriga… aaahhhh assim não vale, queria ver vc chorando com esse bocão enorme aí…. e ela riu pra caramba…..

E aí só queria na perna….. depois de um tempo só na perna, tinhamos q arrumar outro lugar, e conversei com ela, que tínhamos que ter pelo menos 2.. e ela aceitou melhor.. aí descobriu que de todos os lugares o braço é o que menos dói… e aí eu furei todo mundo aqui em casa…hahaha no braço… ela achou graça e começamos no braço…

Agora ficou só o bumbum, e como já tem um ano de diabetes, agora nao tem mais palhaçada… pego de jeito e dou no bumbum…."

Nenhum comentário:

Postar um comentário