março 11, 2010

Jogo de cintura....

é a coisa mais importante que os cuidadores de um diabético passam a ter!! Pais, avós, professores, tios... por mais que a gente tente pensar em todo tipo de situação e as melhores saídas pra cada uma delas... sempre há o inesperado. e HOJE foi um dia desses. Não foi nada de grave.

A necessaire da Vittoria que vai pra escola tem o glicosímetro com tiras e lancetas suficientes pra no mínimo 3 aplicações. A caneta da Novorapid e no mínimo 3 agulhas também, umas anotações com os procedimentos pra hiper, hipo, e dias de atividades física E... MEL. sachezinhos de mel que é o que usamos pra corrigir as hipoglicemias. E hoje, sem correria, eu acabei esquecendo. Ela tomou os últimos na hora do almoço e como foi a Duda quem os pegou, eu não reparei que eram os últimos. Na escola, glicemia 55, cadê os benditos??? Posso imaginar o... 'desconforto' da professora, que não pensou duas vezes antes de me ligar e perguntar o que fazer, o que usar pra substituir o mel. Trocamos o suco Light de 2,2g de carboidratos por um Muphy de 25g CHO.

Simples assim.

Agora vou buscá-la e ver como ficou a glicemia.

3 comentários:

  1. Nicole ,ihhh ja esqueci varias vezes minha bolsinha docinha em casa ,o Re fica super bravo ,e pega no meu pe ,mais acontece mesmo ,ai a gente para no primeiro Jido hambaiki ( maquina que fica nas calcadas da rua e vende refri suco ,cha e agua ) e compro um chazinho ou suquinho doce e pronto,sobe rapidinho.Espero que esteja tudo bem com ela .
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Está sim! Deu tudo certo. Chegou em casa com 99 !! Perfeito!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom ne ,nossa perfeito mesmo rsrsrs.
    bjim

    ResponderExcluir