março 18, 2010

Quem espera sempre alcança !

Bom… eu segui a segunda etapa daquelas 3 que passei pra vocês de como conseguir os medicamentos e insumos gratuitamente, desse post aqui.
Na primeira semana de Janeiro fui no AMA Maria Zélia no Belenzinho com a receita das insulinas e peguei o formulário. levei pro médico, ele preencheu tudo, anexei os documentos necessário e voltei lá no AMA dia 14 de Janeiro. Dei entrada no processo administrativo pra medicamento de alto custo e comecei a esperar.

Dia 10 de Março recebi o telegrama dizendo pra eu comparecer na Avenida Domingos de Morais para retirar os medicamentos. Ontem fui lá. Foi super rápido, só com xerox dos documentos da Vivi e o meu original, recebi 2 refis da Levemir, 2 refis da NovoRapid e 2 canetas de aplicação uma para cada tipo de insulina. Não fiquei mais de 10 minutos lá. Me deram um papel com a data do meu retorno, 15/04 pra pegar mais 2 refis de cada de novo. Do meu lado tinha uma moça retirando uma bomba de infusão de insulina mas só conseguiu com ação judicial mesmo. Essa insulina representava no meu orçamento, aproximadamente 200,00 por mês. Agora vou anexar um pedido pras agulhas porque em Janeiro só pensava mesmo nas insulinas. Então quem for dar entrada nesse tipo de medicamento, não esqueça de colocar no relatório também os insumos necessários !!!

Eu não tenho o que reclamar do governo, no entanto conheço muita gente que tem. Por exemplo, a mãe de uma colega da Duda que conheci ontem, que descobriu diabetes em Dezembro. Ela fez esse mesmo processo que eu, e em 10 dias já recebeu o telegrama negando o pedido. Ela está com o contato de um advogado que costuma entrar com esse tipo de ação pra medicamento de alto custo e ele garantiu que ela conseguirá. E consegue mesmo. Demora, dá mais trabalho, mas consegue.

E queria aproveitar também e deixar esse link aqui pro depoimento do Walcyr Carrasco sobre sua sobrinha diabética que teve dificuldades na escola onde estudava!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário