março 23, 2010

Os números de hoje e a surpresa da noite.

Domingo a noite o pai das meninas ligou dizendo que na segunda cedo estaria aqui pra visita-las (Hoje). Esse fato já chegou a ser um fator bastante estressante pra Vittoria.

Acordei curiosa pra saber como seria o dia. Às 9h, no accu-chek active: 95mg/dl e no Breeze 2: 105 mg/dl ???? Vai entender. Até que essa variação foi a menor do final de semana todo. Depois de ler uns posts de 2 blogs em inglês de pessoas diabéticas também que não se conformam com a variação de valores entre os aparelhos de glicemia, resolvi usar os meus dois aqui, gostaria de poder usar o Perfoma Nano mas não tenho grana pra comprar as fitas, pra ver se realmente tinha muita diferença. Bom... essa variação foi a menor delas e não tem um padrão, oras um aparelho dá um valor maior oras dá um valor menor que o outro, Depois eu traduzo partes dos textos e linko eles aqui pra vocês lerem também...

Café da manhã, quis comer 2 queijadinhas que meu irmão comprou na estrada na volta da praia no final de semana e que eu tinha escondido A-HAAA... bom, no rótulo diz que cada uma delas tem 21g de CHO. Total: 42g CHO usei a razão 1U/15gCHO, (2,8U) apliquei 2,5U da novorapid e 2hrs depois estava com 54mg/dl. Tomou um Yakult (13g CHO) e fomos para o shopping almoçar com o pai.

Almoço 12h: 88mg/dl !! Ótimo! Ela quis Giraffa's (Péssimo). Arroz, feijão, filé de frango e salada. Não comeu praticamente nada. Pra variar teve suas dores de barriga, foi só ver a comida... depois de 2 garfadas quis ir ao banheiro. Atravessamos o shopping pra fazer um xixizinho mixuruca, pura fita. Na volta, comida fria, ela não comeu. E não apliquei insulina. Levei pra escola, avisei a professora que ela não havia comido. Pedi pra ficar de olho e fui 'curtir' minha tarde.

Lanche 15h: 63mg/dl! Até que pra quem não comeu nada, não baixou muito. Corrigiu com mel, ela tomou lanche e a professora aplicou 1U pra cobrir os 30g CHO do lanche. (Detalhe, passei na cantina, pedi pra ver todos os sucos que tinham lá e NENHUM a Vittoria pode tomar. Nenhum diet, nem light e tinha um de soja de uva, que ela não gosta. A moça perguntou o que eu estava fazendo, eu expliquei e ela disse que eu podia dizer o suco que a Vi tinha que tomar que eles providenciariam, ligariam pra padaria, começariam a comprar dessa marca, etc.... Gostei!)

Escola de esporte 17h: 115mg/dl! Que perfeito. Comeu uma maçã (12g CHO), fez uma hora de esporte, atividade física aeróbica e chegou em casa às 18.30 com 117mg/dl.

Nessa hora já jantamos, e fomos de novo pra aquele lugar onde ofereceram pão de mel e ela não comeu. Dessa vez preparei um lanche pra ela levar com coisas que ela pode comer (15g CHO) Na janta, comeu apenas 16,3g CHO e tomou 0,5U de novorapid, tadinha... furei por 0,5 unidade. Mas não queria surpresas caso ela comesse algo a mais lá.

Não adiantou. Chegamos em casa, depois de um dia ótimo, tudo controlado, equilibrado, quantidades até menores do que deveriam e... às 9h: 356mg/dl

Você entendeu? Nem eu! Dei mais 1,5U da rápida. Tomou seu leite e foi dormir. Às 23h: 134mg/dl . 

De certo medirei às 3h da manhã. E vamos ver amanhã cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário