março 10, 2010

VACINA NÃO, não levarei a Vittoria pra tomar a vacina da gripe suína

Se o que eu precisava pra ter certeza de que não daria a vacina pra Vittoria era a opinião de médicos preocupados realmente com a saúde dos diabéticos, ACABEI DE ENCONTRAR. Esse artigo da Sociedade Brasileira de Diabetes resume meu pensamento sobre a questão. E decidi  não dar a vacina. Ninguém vai me obrigar a vacinar minha filha, sob qualquer argumento ou chantagem ou pena.

Gripe Suina. Vale a pena se vacinar? (veja o artigo na íntegra aqui)

"A vacinação para este tipo de gripe confere uma imunidade que varia de ano para ano de 40 a 90%. O seu emprego, nestes grupos, conseguiu diminuir a incidência do numero de casos, de complicações e mortalidade, porem a sua eficiência, ainda é menor do que seria desejável."

"...a  experiência quanto a sua eficiência e  segurança ainda é pequena, em razão do pouco tempo de sua descoberta. A doença não aparece ter uma gravidade maior, na maioria os casos, do que a gripe comum. Inclusive é possível que muitos já a tenhamos tido sem que soubéssemos. O numero de casos não vem aumentando."

"Por conta destes aspectos, parte das comunidades médicas e  das populações,  vem interrogando da validade de se vacinar contra o vírus A H1N1. Como resultado vários países estão com grandes estoques encalhados. Alemanha, Inglaterra, França entre eles A França comprou mais de 50 milhões de doses e só consegui vacinar 5 milhões de pessoas. Está inclusive procurando países para que lhe comprem a sua enorme sobra."

E você? Vai se vacinar? Vai levar seu filho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário